A 2ª edição do passeio ciclístico da 2ª Subseção da OAB-ES, evento realizado no último final de semana (18), foi a forma encontrada pela Comissão de Direito de Trânsito para chamar a atenção da população de Cachoeiro de Itapemirim para um tema relevante: o expressivo número de acidentes de trânsito registrados todos os anos no município e em cidades vizinhas. A programação, parte da campanha “Maio Amarelo”, contou com a largada dos participantes da Praça de Fátima, na Avenida Beira Rio.
De lá, como anunciado antecipadamente pelos organizadores, eles seguiram um percurso que passou pela Ilha da Luz e pelos bairros Aquidaban, Independência, Coronel Borges, Baiminas e Centro até a chegada na sede da OAB Cachoeiro de Itapemirim, na Avenida Monte Castelo, no bairro Independência.
“O evento foi um sucesso! Tivemos a participação de um grupo grande e animado”, confirmou a advogada Larissa Moura Tessinari, coordenadora da Comissão de Direito de Trânsito da 2ª Subseção da OAB/ES. Ela lembrou que “todos estão inseridos no trânsito” e, por isso mesmo, são necessárias iniciativas que contribuam para diminuir o número de acidentes.
“Não é razoável e nem deveria ter se tornado corriqueiro perdemos pessoas queridas para o trânsito”, observou Larissa. Parte do registro do passeio ocorrido no último sábado pode ser conferida no vídeo disponibilizado pelos organizadores nas redes sociais.