O auditório da 2ª Subseção da OAB-ES receberá nesta quarta-feira, 5 de junho, às 16h30, a Caravana Estadual de Prerrogativas. O evento, organizado pela Comissão Estadual de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da seccional, será uma oportunidade para apurar as principais queixas envolvendo o atendimento oferecido aos advogados e advogadas de Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Muqui e Mimoso do Sul. O encontro não exige inscrição e é aberto ao público.
Segundo explicou o advogado Adílio Domingos dos Santos Neto, presidente da 2ª Subseção, o “bate-papo sobre o tema é importante porque envolve contextos que, não raro, afetam toda a advocacia”.
“Cada município apresenta suas próprias peculiaridades, incluindo violações específicas, e os advogados e advogadas que compõem a Comissão Estadual de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-ES estão aptos a abordar tanto questões individuais quanto coletivas. Essa diversidade oferece uma base sólida para aprimorar a prática jurídica na região, proporcionando orientações valiosas para a Ordem desenvolver ações estratégicas e promover uma participação mais efetiva”, observou Adílio.
Como ele mesmo destacou, a preocupação neste momento é identificar e orientar os interessados sobre possíveis violações às prerrogativas. A caravana demonstra, portanto, o compromisso da OAB-ES em propiciar orientação de qualidade para a advocacia regional.