A OAB Nacional lamenta profundamente o falecimento do advogado Hermano Villemor Amaral Filho, nesta sexta-feira (19/7), aos 104 anos. Conhecido como o advogado mais antigo do Brasil, o jurista dedicou sua vida à advocacia e ao fortalecimento da justiça em nosso país, sendo um exemplo de ética, profissionalismo e dedicação.
O presidente interino da OAB Nacional, Rafael Horn, expressa suas condolências à família, amigos e colegas de Villemor. “Perdemos um grande ícone da advocacia brasileira. Ele foi um baluarte da justiça e da ética, inspirando gerações de advogados com seu compromisso inabalável com a defesa dos direitos e garantias fundamentais. Seu legado permanecerá vivo entre nós”, afirmou Horn.
Especialista em Direito Comercial, Villemor foi um dos primeiros integrantes dos quadros da Ordem e iniciou sua carreira na década de 1950. Em 2023, foi homenageado pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) pelos 75 anos de filiação à entidade.
O advogado, que ao longo de décadas contribuiu de forma exemplar para a advocacia e a justiça no Brasil, deixa uma marca em nossa história.