O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) aprovou por unanimidade, na manhã desta sexta-feira, a criação da subseção que será responsável pela advocacia nos municípios de Mimoso do Sul e Muqui. O pleito, uma demanda dos advogados e advogadas dos dois municípios, foi defendido na reunião do Conselho pelo presidente da 2ª Subseção da OAB-ES, o advogado Adílio Domingos dos Santos Neto.
“Tivemos a grande alegria de poder promover, perante o Conselho Seccional, a defesa da criação da subseção de Mimoso do Sul/Muqui. A nova unidade autônoma da Ordem levará ainda mais a presença da OAB ao interior, reafirmando, naqueles locais, a importância da advocacia para o regular desenvolvimento social”, observou o presidente Adílio.
Com a formalização aprovada, o novo órgão será a 23ª Subseção da OAB-ES. Até então Mimoso do Sul e Muqui integravam, junto com Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua e Vargem Alta, a área de abrangência da 2ª Subseção da OAB-ES.
“Agradeço ao presidente José Carlos Rizk Filho, bem como a todo o Conselho Estadual pela sensibilidade em relação ao tema. O nosso trabalho em prol da advocacia prossegue”, comentou Adílio.
A formalização de uma nova subseção, sob muitos aspectos, atende a preocupação da atual presidência da OAB-ES em ampliar a atenção necessária aos advogados e advogadas dos municípios que compõe o interior do Estado do Espírito Santo. De modo prático, espera-se assegurar atendimento mais ágil às demandas da advocacia de Mimoso do Sul e Muqui. Neste sentido, impossível não reconhecer que o resultado da votação do Conselho Seccional foi uma vitória emblemática da advocacia. Bom para todos, sem dúvida.