Evento memorável marcou celebração à advocacia
Festa contou com organização impecável, excelência na execução e genuíno entusiasmo dos participantes

Se os inúmeros compartilhamentos e comentários forem um indicador válido para mensurar com certa precisão os resultados da edição de 2023 do Baile da Advocacia, promovido pela 2ª Subseção da OAB/ES na última sexta-feira, dia 04, pode-se dizer, sem atropelos, que o evento foi um notório sucesso. No final de semana, com a festa ainda reverberando na memória dos participantes, pipocavam em grupos de WhatsApp e nas redes sociais, em especial no Instagram, dezenas de fotos e comentários entusiasmados. Não para menos.

Concebido com carinho e dedicação pela direção e o conselho da OAB Cachoeiro de Itapemirim, e executado com esmero por um grupo de voluntários e funcionários da subseção, o baile deste ano provavelmente ficará perenizado com um dos mais divertidos, alegres e festejados pelos advogados, advogadas e seus convidados.

Estima-se que pelo menos 500 pessoas tenham participado do evento que marca a celebração ao mês em que se comemora o Dia do Advogado. O público, como já havia sido antecipado em outras matérias publicadas pelo portal, foi agraciado com o impecável serviço do “Dom Garcia Buffet”, bem como com o irrepreensível show da banda “Badalados”. Para além, a decoração primorosa e o cuidado com os detalhes tornaram o salão do Jaraguá Tênis Clube um cenário irretocável para a confraternização.


“Apesar de não terem sido feitas mudanças expressivas em relação ao baile do ano passado, creio que a qualidade do evento foi até superior à da edição de 2022. Todos gostaram muito da festa. Se tivesse que avaliar, diria que nossos objetivos, na verdade, foram superados”, comentou o presidente Adílio Domingos dos Santos Neto.

Ele, assim como os demais diretores e conselheiros da 2ª Subseção da OAB/ES, já antecipava, nesta segunda-feira, dia 07, algumas conversações sobre o que se pretende para a edição do próximo ano, com base no feedback e nas manifestações da advocacia regional. Sabe-se, por exemplo, que parte dos advogados e advogadas inscritos gostariam que a festa fosse comemorada em período diurno. A ideia, como muitas outras da presente gestão, deve ser submetida ao escrutínio da própria advocacia.

“Boa parte da advocacia gosta da proposta de um evento diurno. Então vamos avaliar com uma pesquisa e enquete a possibilidade para 2024”, antecipou Adílio.

 

É essencial registrar ainda que o sucesso do evento de 2023 deve-se em boa parte ao apoio financeiro dado por um conjunto de empresas e instituições. Integram a relação a BRK Ambiental, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo, o Consórcio Novo Trans, o Café Campeão e a Damásio Educacional, além do Galpão Móveis, o Grupo Innovar, a CM Soluções Visuais e o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

“Sem a contribuição dos patrocinadores o evento não poderia ser viabilizado. Agradecemos profundamente a confiança e o apoio”, observou o presidente Adílio Domingos dos Santos Neto.

Para todos os efeitos, não é incorreto avaliar que o Baile da Advocacia de 2023 transcendeu a mera celebração, e, de certa forma, permanecerá inscrito na memória de parte da advocacia regional. Resultado, sem dúvida, de uma organização magistral, da excelência na execução e do vibrante e genuíno entusiasmo dos participantes. Que venha logo 2024.

You cannot copy content of this page