“Exemplo de compromisso com a Justiça”, diz Simonetti sobre os 13 anos de Marco Buzzi no STJ

Reconhecido pela sua contribuição decisiva ao Judiciário e uma conduta pautada pela defesa dos direitos dos cidadãos, o ministro Marco Aurélio Buzzi completa, nesta sexta-feira (6/9), 13 anos de atuação no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao parabenizar o magistrado, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, sua destaca sua trajetória e seu comprometimento com a efetivação do Estado de Direito.

“Marco Buzzi  é um exemplo de compromisso com a Justiça e tem desempenhado um papel fundamental no STJ, sempre contribuindo com decisões de grande relevância para a consolidação dos direitos civis no Brasil. Seus feitos refletem a importância de um Judiciário atento às demandas da sociedade”, declarou Simonetti.

Buzzi é natural de Timbó (SC) e mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), instituição na qual se formou e onde foi professor de diversas disciplinas do curso de Direito. Ele ingressou na magistratura em 1982 e foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) em 2002. Antes da carreira jurídica, atuou como jornalista em seu estado. Atualmente, ele faz parte da Quarta Turma do STJ, colegiado especializado em Direito Privado.

Um dos destaques do trabalho de Marco Buzzi no chamado Tribunal da Cidadania é a redução do estoque processual nos últimos anos.