Impacto do uso das empenas cegas nos condomínios é destaque em evento na OAB-ES nesta sexta-feira (12/07)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo, através da Comissão Especial de Direito Condominial e da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-ES, realiza, no dia 12 de julho (sexta-feira), às 9h, um evento para advogados, síndicos, arquitetos e artistas sobre “Direito Autoral e Propriedade: A Arte nas Empenas Cegas dos Prédios”.

Inscreva-se

O evento, que acontece na Sede da OAB-ES, na Rua Alberto de Oliveira Santos, 59, no Centro de Vitória, abordará a relevância da pintura nas empenas cegas dos prédios, destacando como a arte urbana pode transformar a paisagem da cidade, promover a cultura,  contribuir para a valorização dos imóveis. Serão abordadas também questões jurídicas relevantes que vão desde o conflito entre direitos autorais diversos, incorporação da arte a cidade, manutenção e contrato.

A presidente da Comissão Especial de Direito Condominial da OAB-ES, Leidiane Malini, destaca a importância deste evento. “A parceria entre a OAB-ES, o município de Vitória e as instituições do setor imobiliário é fundamental para o sucesso deste projeto, que visa integrar aspectos legais e artísticos para o desenvolvimento urbano sustentável”, destacou Leidiane Malini.

Além das Comissões da OAB-ES, a Secretaria de Desenvolvimento de Vitória e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU) também estão apoiando o evento.

A arquiteta e presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo, Priscila Ceolin, e a assessora de relações institucionais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo, Naara Paletta, estarão presentes neste encontro que promete ajudar os profissionais da área a descobrirem os benefícios econômicos envolvidos e os desafios práticos que podem surgir.