A sessão foi realizada na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF)
O presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Herman Benjamin, presidiu, na segunda-feira (9), sua primeira sessão ordinária de julgamento do CJF, ao lado do vice-presidente do Conselho e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Luis Felipe Salomão, com quem compartilhou a condução dos trabalhos. A sessão ocorreu na sede do Superior Tribunal da Justiça (STJ), em Brasília (DF).
Durante a abertura, o ministro Herman Benjamin expressou entusiasmo em iniciar a gestão, destacando a importância do trabalho em equipe. “Estou certo de que nossa gestão será produtiva e que, com a colaboração de todos, poderemos evoluir em nossas funções aqui no CJF”, afirmou.
Homenagem
Após a apreciação da pauta do dia, o ministro Herman Benjamin prestou homenagem ao ministro Gurgel de Faria, que celebra 10 anos de atuação no STJ: “A chegada de Gurgel ao STJ trouxe uma experiência inestimável, tanto no âmbito profissional quanto no acadêmico. Sua jurisprudência honra o Tribunal da Cidadania, e somos todos gratos por sua presença”, destacou o presidente do CJF.
O ministro Gurgel de Faria, por sua vez, manifestou alegria em celebrar a data no CJF. “Tenho 31 anos de magistratura, dos quais 10 são no STJ. Posso dizer que este é o período mais satisfatório da minha carreira, de maior plenitude. Para mim é uma alegria celebrar essa data no Conselho da Justiça Federal, porque, como todos sabem, a Justiça Federal é minha casa e está sempre no meu coração”, afirmou o magistrado.
O ministro Herman Benjamin encerrou a sessão agradecendo a presença de todas e todos e reiterou o compromisso com uma gestão produtiva à frente do CJF.
*Fonte: SJES
Ministro Herman Benjamin preside primeira sessão de julgamento à frente do CJF* foi postado em Portal TRF2.