O indisfarçável sorriso de satisfação dos fotografados, registrado nas imagens que ilustram a matéria, pereniza o momento simbólico da assinatura de dois novos convênios pela 2ª Subseção da OAB/ES. Desde o início de março outros cinco haviam sido firmados. Todos em ramos de atividade distintos, como destacou o secretário-geral da Ordem, Sebastião Renaldo Silva Hora Junior.
“A 2ª Subseção vem sendo positivamente surpreendida com o interesse das mais diversas pessoas físicas e jurídicas em conveniar. Desde o reinício de nossas atividades nesse ano, tivemos sete novos convênios nas mais diversas áreas. Setores com baixa margem de lucro, como alimentação, por exemplo, tem oferecido descontos em percentuais acima dos 10% para a advocacia”, revela.
Não é pouco, como podem atestar os conveniados e, em especial, os advogados e advogadas inscritos. O secretário-geral da OAB Cachoeiro também antecipou que outros dez estão em fase de finalização. Além disso, há que se ressaltar que, dentre os contratos firmados, foram formalizados os primeiros com parceiros de Atílio Vivácqua e Vargem Alta, um objetivo desejado há certo tempo pela OAB.
“Os convênios têm mostrado o poder de representação da advocacia regional, que, unida, consegue benefícios para transpor as dificuldades atuais. É uma grande maneira de diminuir o oneroso custo da vida moderna”, observa Sebastião Hora Junior.
No caso de Atílio Vivácqua, cuja parceria estabelecida com a Casa Bella Móveis está retratada na imagem da assinatura do contrato pelo empresário Bruno Luiz Lial Furtado, formalizá-lo representou, nas palavras deste, uma oportunidade para o comércio local.
“É um grande marco não só para a loja, mas também para os negócios da cidade, que podem ampliar seus mercados a novos consumidores”, explicou o empreendedor, que é também advogado inscrito na OAB Cachoeiro. Bruno conta que a empresa tem como premissa o zelo com a satisfação dos clientes.
“Não vendemos apenas móveis, mas a possibilidade de realizar sonhos. Sempre digo a nossos colaboradores: estamos entrando no lar das famílias, precisamos ter muito cuidado e dedicação. Uma mesa entregue é uma ocasião oportuna para uma família se reunir e ter um belo jantar. Um sofá é a chance para as pessoas descansarem e terem uma boa conversa”, comenta.
Outros dois empresários que vislumbram como promissora a parceria formalizada com a 2ª Subseção da OAB/ES são os médicos veterinários Marcos Eugenio Lesqueves e Fabíola Peixoto Lesqueves. O casal é proprietário da clínica veterinária Cara de Cão, uma reconhecida referência regional.
Segundo comentou Marcos, a parceria era uma cobrança de parte da clientela. “O convênio com a OAB era uma solicitação antiga de alguns advogados clientes nossos. Muitos cuidam de pets, portanto, estamos esperançosos com o potencial sucesso do convênio”, revelou.
Ele lembra que a Cara de Cão tem 12 anos de mercado e trabalha inovando no setor, disponibilizando o que há de mais moderno em serviços de clínica veterinária, petshop, banho e tosa. “Nesse primeiro momento do projeto destinamos os benefícios aos ativos na OAB-ES, inscritos pela 2ª Subseção. Mas, inscritos em outras subseções também poderão se cadastrar na Cara de Cão”, informou. Bom para todos. A advocacia, com certeza, agradece.