Os advogados e advogadas capixabas tiveram a oportunidade de participar do lançamento do Projeto OAB Constela na tarde de sexta-feira (14/06), na Casa OAB, em Vitória. A iniciativa é uma parceria entre a OAB-ES, por meio da Comissão de Direito Sistêmico, e a OAB-SP.
Os presentes participaram de uma vivência de constelação. E para apresentar o projeto foi convidada a presidente da Comissão de Direto Sistêmica da OAB-SC, subseção Palhoça, Michele Carvalho, que também falou sobre as experiências em seu Estado.
O projeto voltado para advocacia é pioneiro no Espírito Santo. Durante o lançamento, foi feito o anúncio do primeiro atendimento para o meio jurídico de forma gratuita.
“A Comissão de Direito Sistêmico da OAB-ES está muito entusiasmada com a parceria realizada com a OAB-SP, pois somos pioneiros aqui no nosso estado e o Projeto OAB Constela tem grande relevância no meio jurídico. Somos muito gratos pelo apoio incondicional da Seccional Espírito Santo e temos certeza que o projeto será um sucesso! O primeiro atendimento será no dia 6 de agosto. Este projeto é voltado exclusivamente para os advogados capixabas e pedimos que usufruam dele e divulguem para que o maior número de advogados seja alcançado. Seguimos juntos”, destacou a presidente da Comissão Direito Sistêmico, Milena Celestino.
Também foi feita a apresentação dos membros da Comissão de Direito Sistêmico e sua atuação dentro da Ordem. A presidente da Comissão também informou aos presentes que a OAB-ES lançará um edital para a participação de novos membros.
Prestigiaram o evento o diretor de Comissões, Alencar Ferrugini, e diretor-adjunto, Baltazar Bittencourt, além de diversos representantes da área jurídica no Estado.