OAB-ES publica edital para participação de escritório de advocacia no Programa Meu Primeiro Cliente

A OAB-ES lançou edital para participação de escritório de advocacia no Programa Meu Cliente. O objetivo é incentivar a inserção dos jovens advogados no mercado de trabalho.

O projeto inovador da Ordem já está em sua 3ª edição e é voltado aos advogados com até cinco anos de carteira da Ordem. Os jovens advogados e advogadas passaram por um rigoroso processo seletivo e curso de Prática Advocatícia oferecido pela OAB-ES com carga horária de 40 horas, de forma presencial, através da Escola Superior de Advocacia (ESA). E agora estão aptos a iniciar suas atividades profissionais atuando nos escritórios de advocacia conveniados com a OAB-ES num período de 30 dias com remuneração.

De acordo com o edital, esses “Escritórios Escolas” conveniados disponibilizarão bolsa para os advogados discentes selecionados no programa “Meu 1º Cliente” no valor equivalente praticado no escritório e compatível com o mercado, sem prejuízo de eventuais honorários e outras parcelas que forem por livre deliberação fornecidas.

Os escritórios interessados no convênio com OAB-ES deram preencher um formulário de manifestação de interesse do escritório constante dentro do edital e enviar para o e-mail [email protected].

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, fala sobre a importância dos escritórios de advocacia aderirem ao Programa. “A ideia do Meu Primeiro Cliente surgiu de uma alta demanda da jovem advocacia capixaba em busca de uma oportunidade dentro de escritórios na Grande Vitória. Buscamos, então, viabilizar o desejo de escritórios por advogados e advogadas recém-formados, com boa qualificação, dando a oportunidade a eles de ingressar no mundo jurídico. O programa já conta com três edições, e é um grande sucesso. Penso que estamos no caminho certo em nosso trabalho em prol da advocacia do Estado”, explica Rizk Filho.

Desde 2020, quando foi lançada a 1ª Edição do Meu Primeiro Cliente, diversos advogados e advogadas em início de carreira tiveram a chance de participar, e inclusive, sendo contratadas por escritórios de advocacia renomados no Espírito Santo.

Confira o edital