A OAB-ES por meio da Comissão de Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias está promovendo o projeto “Visita Monitorada de Jovens Advogados às Unidades Prisionais”. O principal objetivo tem como objetivo auxiliar os jovens advogados e advogadas a conhecer o Sistema Prisional na prática, sempre com a presença de um advogado responsável, membro da Comissão.
A primeira visita aconteceu na última quinta-feira (11/07) ao Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL) e contou com a presença do membro da Comissão Criminal responsável, Deangelis Lacerda e a advogada membro das Comissões da Jovem Advocacia e da Advocacia Criminal da 1ª Subseção de Colatina, Julia Batista Zamprogno. Eles foram acompanhados pelo Diretor Adjalma Coffler, pelo Diretor Adjunto, Rafael Bragatto e pelo chefe de segurança Schayan Alves de Oliveira.
“Este projeto é fundamental na formação do (a) jovem advogado(a) criminalista, especialmente porque contribui para sua atuação profissional, garantindo maior segurança e clareza no desenvolvimento do seu trabalho junto às unidades prisionais”, destacou o membro da Comissão Criminal responsável, Deangelis Lacerda, que acompanhou a visita.