O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, prestigiou as inaugurações da das subseções da OAB de Juara (MT) e Lucas do Rio Verde (MT), nesta sexta-feira (7/6). O diretor-tesoureiro nacional, Leonardo Campos, que também é mato-grossense, e a presidente da seccional de Mato Grosso, Gisela Cardoso, também participaram dos eventos.
A visita do presidente da OAB às unidades de Juara e a Lucas de Rio Verde integram o Plano Nacional de Interiorização da Advocacia, que promove a aproximação do Conselho Federal da OAB às seccionais e subseções de todo o país, com a unificação de condições, de estruturas e de informações a advocacia, para além das capitais e para que advogados e advogadas se sintam representados e ouvidos.
“A missão da OAB transcende as fronteiras das grandes cidades. Por isso, nosso empenho em levar os serviços, a orientação e o suporte jurídico para regiões mais remotas é incansável”, pontuou Beto Simonetti. Ele ressaltou, ainda, o marco que as sedes representam para a sociedade em geral, uma vez que as regiões possuem quadros fortes de advogados filiados à Ordem, e, sobretudo, pela relevância que a instituição tem para todos os setores.
O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, comemorou a iniciativa e relembrou a trajetória para a entrega dessas unidades.
“Foi um compromisso que fiz ainda quando era presidente da OAB-MT e tenho satisfação de agora como diretor entregar esse espaço. Foi um sonho que sonhamos juntos e agora estamos tornando realidade. Inaugurar essas unidades é mostrar e valorizar a importância da advocacia do interior do nosso estado”, disse Campos. “Essas inaugurações são um marco histórico, pois são patrimônios da advocacia à serviço da sociedade”, complementou.