OAB lamenta o falecimento do desembargador Hamilton Mussi Corrêa

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) lamenta profundamente o falecimento do corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Hamilton Mussi Corrêa.

De acordo com o presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti, ele deixa um legado inestimável de dedicação ao fortalecimento da Justiça paranaense. Sua atuação foi marcada pelo compromisso com a transparência, eficiência e pela incansável busca pelo aprimoramento do Poder Judiciário. 

“O desembargador Hamilton Mussi Corrêa sempre foi muito atencioso às demandas e às causas da advocacia. Por meio da interlocução da presidente da OAB-PR, Marilena Winter, nunca mediu esforços para ajudar a resolver as questões levadas pela advocacia ao Tribunal”, declarou Simonetti.

Para Marilena Winter, a trajetória dele foi conduzida de forma firme, justa e corajosa. “Atendeu com presteza e enorme respeito as demandas da advocacia, sempre nos recebeu com cordialidade e disposição ao diálogo”, disse. 

Em homenagem ao magistrado, o TJPR declarou luto oficial de três dias nas repartições judiciárias do Paraná.

Neste momento de dor, o CFOAB expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e a todo o Sistema de Justiça do Paraná pelo falecimento de Hamilton Mussi Corrêa.