A tarde de ontem (03) foi marcada por um momento singular organizado pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da 2ª Subseção da OAB-ES. Dedicada a chamar a atenção da advocacia regional para a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a iniciativa aconteceu no estacionamento do edifício OAB, localizado no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim. Além de oferecer um café especial para as inscritas, a CMA aproveitou a oportunidade para difundir o “Outubro Rosa”.
“Todos os anos nossa comissão comemora a campanha com alguma ação concreta de conscientização e/ou apoio à causa, e, nesse ano, mesmo de licença das atividades em razão do nascimento do meu filho, nossa comissão deu um show de união e fez acontecer”, explicou a coordenadora da CMA, a advogada Franciele Freitas de Assis.
Segundo revelou, foram adquiridas 33 camisas por advogadas inscritas como contribuição com a Casa de Apoio aos Portadores de Câncer, mantida pelo Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI). Também foi feita a entrega de brindes temáticos às advogadas que estiveram no Fórum Desembargador Horta de Araújo.
“Quero registrar um agradecimento especial às advogadas Samantha Mion Matias dos Santos e Leonara Sá Santiago Rovetta que estiveram à frente em conjunto com a Leda Cristina Valentim Gaspar Corrêa e as demais colegas coordenando essa ação”, declarou Franciele.
Ela lembrou ainda que as iniciativas da Comissão da Mulher Advogada ocorrem anualmente, durante o período da campanha “Outubro Rosa”. Como disse, ao longo do mês, para ajudar a Casa de Apoio, a CMA seguirá encorajando a advocacia e os moradores da região a adquirirem as camisas e contribuírem com a instituição que auxilia pessoas em tratamento oncológico (quimioterapia e radioterapia).
Quem quiser ajudar poderá comprar cada camisa diretamente com o GAPCCI, pelo valor de R$30,00. O pagamento, feito a Casa de Apoio, está sendo recebido por meio da chave Pix disponibilizada pela instituição:(28) 99257-9401.