O portal OAB Cachoeiro de Itapemirim bateu um novo recorde histórico de visualizações: foram 454.597 acessos às páginas do site e da versão mobile no período compreendido entre os dias 15 de março e 15 de abril deste ano. O resultado supera todos os registros anteriores.
A métrica foi divulgada na manhã desta quarta-feira (24) pela Comissão de Comunicação da 2ª Subseção da OAB-ES. O dado representa um crescimento de 35,11% em relação ao levantamento feito em agosto do ano passado, quando, entre os dias 12 de julho e 12 de agosto, o endereço eletrônico oficial da 2ª Subseção já havia alcançado expressivos 336.472 acessos.
“Os números, em ambas as medições, foram apurados com base em dados da Cloudflare, plataforma unificada que opera uma das maiores e mais rápidas redes de internet do mundo”, explicou o advogado e jornalista Wellington Cacemiro, vice-presidente da Comissão de Comunicação.

Desde que passou por um processo de modernização, o portal vem registrando sucessivos recordes de visualizações. Além disso, houve uma rápida adesão dos advogados e advogadas inscritos, bem como um crescimento expressivo no tráfego orgânico — ou seja, aquele gerado espontaneamente por buscas realizadas na internet.
“O tráfego orgânico acontece, por exemplo, quando uma pessoa, seja um advogado ou outro profissional, faz uma busca na internet utilizando a palavra ‘OAB’ e encontra o endereço da nossa Subseção”, observa Wellington.
Segundo ele, o aumento no número de visualizações comprova que a 2ª Subseção tem alcançado seu principal objetivo: facilitar o alcance das informações sobre o trabalho desenvolvido em defesa da advocacia e da sociedade.
“O total de visitantes permanece em evolução e está sendo acompanhado mensalmente pela Comunicação”, destacou. Para o advogado e jornalista, o número é uma métrica essencial para avaliar o desempenho do portal, pois permite mensurar o interesse nas informações e serviços oferecidos, além de verificar a eficácia das atualizações publicadas regularmente.