O portal OAB Cachoeiro de Itapemirim registrou, no período compreendido entre os dias 12 de julho e 12 de agosto deste ano, um recorde histórico de visitas. Os acessos, segundo divulgado na manhã de hoje (15) pela Coordenação de Comunicação da 2ª Subseção da OAB-ES, totalizaram 336.472 visitas, com pico diário de até 21,7 mil acessos no dia 18 de julho. Os números foram apurados com base em dados da Cloudflare, plataforma unificada que opera uma das maiores e mais rápidas redes de internet do mundo.
“A marca é impressionante. Demonstra o acerto da atual diretoria e conselho ao optarem por renovar o endereço eletrônico e apostarem em um modelo responsivo, adaptado as atuais necessidades da Subseção”, explicou o presidente Adílio Domingos dos Santos Neto.
Como ele mesmo observou, é necessário lembrar que o novo portal começou a operar oficialmente no início do segundo semestre de 2023. De lá para cá, como mencionado em reportagem anterior, o endereço eletrônico da 2ª Subseção vem colecionando resultados impressionantes. A média mensal de visitantes únicos, por exemplo, é superior a 160 mil.
“Desde que o portal foi oficialmente lançado no ano passado tivemos não somente uma rápida adesão dos advogados e advogadas inscritos, mas, igualmente, um exponencial crescimento do ‘tráfego orgânico’ nas visitas ao endereço eletrônico da OAB Cachoeiro de Itapemirim”, informa o advogado e jornalista Wellington Cacemiro, coordenador da Comissão de Comunicação.
O tráfego orgânico, como assinala, é o que acontece de maneira espontânea. Quando uma pessoa, seja um advogado ou outro profissional, faz, por exemplo, uma busca na internet e encontra o portal.
O relatório divulgado nesta quinta-feira indica ainda que um segundo pico de visitações foi registrado no último dia 02 de agosto, quando foram contabilizados 20,7 mil acessos. De acordo com os relatórios estatísticos da Comissão de Comunicação, o portal OAB Cachoeiro de Itapemirim tem tido crescimento expressivo no número de visitas a cada mês, com leve redução nos acessos apenas no período de recesso forense.
De acordo com o coordenador, as visitas ao endereço eletrônico são uma métrica importante para acompanhar o desempenho do portal. Elas permitem, por assim dizer, mensurar o interesse nas informações e serviços oferecidos, bem como determinar a assertividade das novidades disponibilizadas periodicamente.