Projeto “Citação Inclusiva” da 27ª Vara Federal do RJ é finalista do 1º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário

A Justiça Federal da 2ª Região celebra com grande entusiasmo a seleção do projeto “Citação Inclusiva” como um dos três finalistas do 1º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa, inscrita na categoria “Serviços Judiciais Inovadores – Inovações com resultados comprovados”, é uma realização da 27ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro e foi concebida pelo Lab27, o Núcleo Criativo do laboratório de inovação da referida Vara.

O projeto Citação Inclusiva destaca-se por seu compromisso com a universalização do acesso à justiça e a promoção da autonomia informativa, e reflete o esforço contínuo da 27ª Vara Federal em inovar e aprimorar os serviços judiciais oferecidos à sociedade. A equipe responsável pela concepção e execução do projeto é composta pela juíza federal Geraldine Pinto Vital de Castro, pelo diretor de secretaria Alexandre Gomes Pompeio, e pela oficial de gabinete Carolina Peres da Rocha.

A premiação ocorrerá durante o Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação – FestLabs, que será realizado de 11 a 13 de setembro, no Rio de Janeiro. A classificação final será divulgada na ocasião, quando a equipe da 27ª Vara Federal representará a Justiça Federal da 2ª Região na cerimônia.

O reconhecimento do Projeto Citação Inclusiva no cenário nacional reafirma o compromisso da 27ª Vara Federal/RJ e da Justiça Federal da 2ª Região em buscar soluções inovadoras que promovam a inclusão e a eficiência na prestação jurisdicional.

Projeto “Citação Inclusiva” da 27ª Vara Federal do RJ é finalista do 1º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário foi postado em Portal TRF2.