Regularização imobiliária: grupo de estudos debaterá o tema

Comissão convoca advogados para discutir o cenário de imóveis construídos até dezembro de 2021

Em meio ao dinâmico cenário imobiliário de Cachoeiro de Itapemirim, uma discussão se destaca: a regularização de imóveis construídos até o final de 2021. Nesta quinta-feira, dia 21, a Comissão de Direito Imobiliário, Condominial, Notarial e Registral da 2ª Subseção da OAB/ES conduzirá uma reunião virtual, às 18h, para abordar este importante tema. O evento, transmitido via Google Meet, é uma oportunidade para advogados inscritos se atualizarem e debaterem.

A iniciativa reflete, por assim dizer, a proatividade da 2ª Subseção, que representa municípios como Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Muqui, Mimoso do Sul e, claro, Cachoeiro de Itapemirim. Desde sua constituição em 2022, a Comissão de Direito Imobiliário, Condominial, Notarial e Registral tem se notabilizado como um espaço de diálogo e debate sobre o setor imobiliário regional.

A advogada Juliana Libardi Frossard, coordenadora da Comissão, em conversa com a revista Advocacia, destacou a missão do grupo. “Buscamos aprofundar o entendimento em segmentos específicos do direito imobiliário. Isso se dá não só por meio de estudos, mas também pelo aprimoramento contínuo de nossos membros e da comunidade jurídica”, disse.

Como a questão da regularização é imperativa, o grupo de estudos que será realizado na reunião ordinária da Comissão promete ser um marco, trazendo esclarecimentos e direcionamentos para profissionais que atuam ou tem interesse em atuar neste segmento.

Em tempos de transformações urbanas e desafios jurídicos, a iniciativa se mostra não apenas oportuna, mas essencial. E, como sempre, a OAB Cachoeiro de Itapemirim está no centro das atenções, liderando discussões que, de certo modo, podem contribuir para moldar o futuro imobiliário regional.