As recentes reuniões da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e da Comissão de Direito Imobiliário, Condominial, Notarial e Registral da 2ª Subseção da OAB-ES marcaram oficialmente o início das atividades das comissões temáticas da OAB Cachoeiro de Itapemirim para o ano de 2024. A primeira, aberta a todas as inscritas, aconteceu no último dia 20 de fevereiro, na sede da Ordem. A segunda, realizada na última quinta-feira, dia 29, também no edifício OAB, estabeleceu o início dos trabalhos da Comissão de Direito Imobiliário.
Ambas as comissões, assim como as demais instituídas recentemente pela presidência da subseção, têm um papel essencial na contribuição para a formação e o desenvolvimento profissional de quase dois mil advogados e advogadas inscritos. O trabalho voluntário dessas comissões não apenas enriquece a classe jurídica com estudos e projetos em diversas áreas específicas, mas também contribui decisivamente para a construção de uma advocacia mais forte, inclusiva e preparada para os desafios contemporâneos.
“Muita gente se espanta quando revelamos que o trabalho desenvolvido dentro da Ordem não pressupõe nenhum tipo de remuneração. Assim como a diretoria e o conselho não são remunerados, as comissões igualmente não o são. Para que o leitor tenha uma ideia, não temos nem desconto na anuidade”, observou o presidente Adílio Domingos dos Santos Neto.
Como o próprio Adílio destaca, “os advogados e advogadas que participam das comissões voluntariamente contribuem com tempo, recursos e energia para, de modo abnegado, doar-se em favor da classe e da sociedade”.
As reuniões recentes foram, portanto, um marco relevante e auspicioso para a advocacia regional em 2024. Os interessados em contribuir ou participar das comissões temáticas da 2ª Subseção da OAB-ES podem fazê-lo entrando em contato com qualquer uma destas por meio dos e-mails disponibilizados na página das comissões, na seção institucional do portal OAB Cachoeiro de Itapemirim. O interesse e participação de todos é muito bem-vindo.