Sala de Apoio em Mimoso do Sul retoma atividades

Espaço está totalmente recuperado

A volta à normalidade tem sido sentida pela advocacia de Mimoso do Sul, assim como por quase toda a população do município, em pequenos marcos do dia a dia. O anunciado retorno do funcionamento integral da Sala de Apoio aos advogados e advogadas, localizada no Fórum Desembargador O’Reilly de Souza, pode ser considerada uma dessas vitórias. O comunicado foi oficializado ainda na tarde de ontem, dia 23, pelo presidente da 2ª Subseção da OAB-ES, Adílio Domingos dos Santos Neto.

“Hoje (23), com muita alegria, informamos que a nossa Sala da Advocacia do fórum de Mimoso do Sul voltou a funcionar integralmente. Após as chuvas que arrasaram a cidade, a sala foi totalmente recuperada e está a todo vapor”, comentou em grupos de WhatsApp e no endereço oficial da OAB Cachoeiro de Itapemirim na rede social Instagram.

Como boa parte dos leitores deve rememorar, no final de março deste ano Mimoso do Sul vivenciou uma tragédia jamais registrada até então na história da cidade. A imensa precipitação pluviométrica que assolou o município causou um inédito e pesaroso saldo em perdas de vidas e prejuízos materiais.

Para a advocacia local, que vem se recuperando com esforço, o pleno funcionamento da Sala de Apoio é uma notícia alvissareira. “Trata-se de um espaço que complementa de forma importante a nossa atividade profissional; afinal, o fórum também é um dos locais de trabalho dos advogados e advogadas”, defendeu o presidente Adílio.

Presentes nos cinco municípios que integram a área de abrangência da 2ª Subseção, as Salas de Apoio à Advocacia são, como dito em momento anterior, uma poderosa ferramenta de suporte aos advogados e advogadas da microrregião compreendida pelos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua, Muqui, Mimoso do Sul e Vargem Alta. Os inscritos, como cita, “encontram no espaço ofertado pela Ordem uma estrutura capaz de garantir que a advocacia, durante sua permanência no fórum, tenha suas necessidades atendidas na elaboração de peças processuais ou no envio de petições e documentos para o processo eletrônico”.