Os comentários entusiasmados da advogada Andressa dos Santos Nascimento Marçal são um bom indício de que a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) acertou em cheio ao assinar convênio com a subsede Cachoeiro de Itapemirim da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Espírito Santo (APCEF-ES) para oferecer atividades esportivas e de lazer aos advogados e advogadas da região.
“A experiência tem sido maravilhosa! Além do envolvimento social com os colegas de trabalho num momento de descontração, a oportunidade de usufruir de uma atividade da qual gostamos é indescritível. Faz bem para a nossa saúde e dá disposição para encarar os problemas diários”, declara empolgada.
Firmado no último mês de outubro, o contrato, primeira iniciativa neste sentido para a advocacia cachoeirense, autoriza que advogados e estagiários inscritos na OAB-ES tenham acesso ao espaço do clube, incluindo piscina, sauna, área de lazer e área de churrasqueira, sem nenhum custo adicional. Já os dependentes pagam uma taxa de R$ 20,00 apenas se fizerem uso da piscina. Para usufruírem do benefício, basta aos profissionais interessados comparecerem a APCEF-ES nos horários de funcionamento e apresentarem a carteira da Ordem.
Na opinião do advogado Ben-Hur Brenner Dan Farina, presidente da CAAES, o convênio representa maior inclusão e acesso aos serviços para a subseções. “O propósito é estender os benefícios que já são oferecidos na Grande Vitória à advocacia das demais regiões do Estado e oportunizar aos advogados e advogadas residentes em Cachoeiro de Itapemirim um espaço amplo para praticarem atividades físicas e aproveitarem momentos de lazer ao lado de suas famílias”, diz.
Segundo revelou, a parceria é fruto da preocupação da atual gestão em criar maior proximidade entre as subseções e a CAAES.
“Este foi um compromisso muito debatido ao longo da campanha e que agora, neste primeiro ano da nova diretoria, está sendo implementado na prática. Por exemplo, em fevereiro foi criada a Comissão de Relacionamento com as subseções. E ainda no primeiro semestre de 2022, as conselheiras da CAAES, Milena Celestino e Vivian Gomes, visitaram as 19 subseções. A iniciativa nos permitiu conhecer as necessidades de cada localidade, com o intuito de desenvolver benefícios e oportunidades que as contemplassem”, relata Ben-Hur.
Outro resultado evidente desta resolução foi que em outubro a CAAES deu início também a primeira modalidade esportiva em Cachoeiro, com o circuito funcional. Os treinos, de acordo com o presidente da Caixa de Assistência, estão sendo realizados na própria APCEF-ES. “A CAAES entende que o esporte e a atividade física são essenciais para a saúde física e mental de todas as pessoas, por isso, priorizamos essa temática. Sabemos que esse momento de lazer também proporciona maior interação social entre a advocacia, fortalecendo vínculos pessoais e profissionais”, afirma Ben-Hur.
Para a advogada Andressa Marçal a observação não poderia estar mais correta. Personagem inicial desta reportagem, ela defende que o convênio deveria ser reconhecido como um importante marco. “É uma oportunidade jamais conquistada em todos os tempos”, diz.
Andressa aproveita o clube na companhia do marido, o também advogado Solimar Bahiense Marçal, e confessa estar “amando” as aulas de funcional, os horários flexíveis disponibilizados pela APCEF-ES e os treinos de natação na piscina. Os profissionais interessados que, como ela e o esposo, pretendam usufruir dos serviços proporcionados pela CAAES podem esclarecer eventuais dúvidas pelo WhatsApp, por meio do número (28) 99939-7350.