Segunda fase do curso de iniciação reuniu jovens advogados

Evento discutiu marketing digital, ética profissional e prospecção de clientes, com palestras de especialistas

A 2ª Subseção da OAB-ES realizou, na noite desta terça-feira (01), a segunda fase do curso de formação para a Jovem Advocacia. Com foco em marketing e ética profissional, o módulo aconteceu de forma presencial na sede da Ordem, das 18h30 às 22h. Além dos participantes da primeira etapa, puderam comparecer advogados e advogadas em início de carreira que se inscreveram por meio do link disponibilizado no portal da OAB Cachoeiro de Itapemirim.   

A segunda fase do curso abordou temas essenciais, como “marketing e ética”, “marketing digital”, “estratégias para networking e prospecção de clientes”, “construção de presença digital de acordo com as normas da OAB”, “oficina para criar perfil profissional”, “gestão de processos”, “leitura de diários oficiais”, “Diário de Justiça Eletrônico Nacional (DJEN) e Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT)”, “Código de Ética e Disciplina da OAB” e “direitos e prerrogativas do advogado”.   

Durante o evento, o advogado Homero Ferreira da Silva Júnior Coutinho, membro da sexta turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-ES, ministrou uma palestra sobre “Ética e Prerrogativas do Advogado”. No último mês de fevereiro, Homero já havia conduzido um minicurso inédito sobre procedimentos nos processos ético-disciplinares da OAB para os conselheiros da 2ª Subseção.   

A programação incluiu ainda um feedback coletivo e individual dos participantes, como parte da avaliação e do encerramento do curso. A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Valéria Belém, reforçou que este segundo módulo seguiu os mesmos moldes do primeiro, realizado na última quinta-feira (27).