A Comissão de Soluções Fundiárias do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (CSF/TRF2), em parceria com a Faculdade Nacional de Direito – Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND – UFRJ), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e o Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular Luiza Mahin (também vinculada à UFRJ) realizarão nos dias 12 e 13 de setembro o seminário “As Comissões de Soluções Fundiárias e o direito à moradia adequada”.
O evento será realizado no Auditório Valladão, na sede da FND: Rua Moncorvo Filho, 8, 3º andar, Centro do Rio de Janeiro. A abertura será às 9 horas da quinta-feira, 12.
O primeiro painel do seminário, às 9h30, será apresentado pelo professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e presidente do TRF2, desembargador federal Guilherme Calmon. Ele dividirá a mesa com o professor da PUC-Rio Adriano Pilatti. A mediadora será a professora Ana Claudia Diogo Tavares, docente da insituição de ensino anfitriã.
Na sequência, falarão os professores Alex Magalhães (UFRJ) e Tatiana Cotta (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ), em painel mediado pela professora da UniRio RosAngela Maria de Azevedo Gomes.
Na sexta-feira, 13, o evento será aberto às 9 horas, com painel apresentado pelo procurador da República Júlio José Araújo Junior e pela professora da UFRJ Fernanda Vieira. A mediação ficará a cargo da também professora da UFRJ Aline Caldeira Lopes.
O painel de encerramento contará com as falas do presidente da CSF/TRF2 e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), desembargador federal Ricardo Perlingeiro. A mediação será conduzida pela professora da FND Mariana Trotta Dallalana Quintana.
Seminário sobre Comissões de Soluções Fundiárias e o direito à moradia terá palestras de desembargadores do TRF2 foi postado em Portal TRF2.