O acordo foi mencionado na sessão de julgamento de quarta-feira (7)
Durante a sessão ordinária de julgamento da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU) de quarta-feira (7), o presidente da TNU, ministro Moura Ribeiro, anunciou ao Colegiado a celebração do Acordo de Cooperação Técnica n. 59/2024 entre o Conselho da Justiça Federal (CJF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o intuito de promover ações relativas ao Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples.
O ministro Moura Ribeiro exaltou a importância do feito e avaliou que “essa é mais uma iniciativa tomada em prol da cidadania. Ademais, já registramos nossas sessões de julgamento da TNU com o serviço simultâneo de tradução e interpretação em Língua Brasileira de Sinais”.
O instrumento tem por objeto promover, no Poder Judiciário, uma cultura de comunicação acessível, fundamentada no uso de linguagem simples, direta e compreensível a todas as pessoas na produção de decisões judiciais e na comunicação geral com a sociedade.
*Fonte: TNU
TNU anuncia acordo de cooperação técnica para promoção do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples* foi postado em Portal TRF2.