Nomeados os novos presidentes de comissões da 2ª Subseção

Definições marcam um novo ciclo de trabalho na OAB Cachoeiro de Itapemirim

A semana que se encerra nesta sexta-feira (31) foi um período de intenso trabalho e definições importantes na 2ª Subseção da OAB-ES. Até quarta-feira (29), por exemplo, foram ajustados os nomes dos advogados e advogadas que irão presidir as primeiras treze comissões definidas pela nova Diretoria e Conselho. Da relação fazem parte os advogados Cidinei Rodrigues Nunes (Comissão de Direito Ambiental), Fernando Nascimento Filho (Comissão de Direito Criminal), Luan Machado (Comissão de Direito Imobiliário, Condominial, Notarial e Registral), Lucas Lazzari Serbate (Comissão de Direito do Consumidor), Igor Vinicius Fonseca de Souza (Comissão de Direito Médico e Sanitário), Ricardo da Silva Malini (Comissão de Direito Tributário) e Victor dos Santos Araújo (Comissão de Esportes).

Também integram o grupo de novas presidentes de comissões as advogadas Fabiany Areas (Comissão de Proteção e Cuidados com os Animais), Marcela Borges Daltio (Comissão de Prerrogativas), Marcelly Paulino Ribeiro (Comissão da Igualdade Racial), Mylla Conterini Buson (Comissão da Mulher Advogada), Valéria Martins Hoinhas (Comissão de Direitos Humanos, Diversidade Sexual e PcD) e Valéria Pinho Belém (Comissão da Advocacia em Início de Carreira).

Parte das reuniões com os novos presidentes ocorreu ainda na segunda-feira (27). Os encontros, realizados no período da tarde, a partir das 13h, foram conduzidos pela vice-presidente Priscilla Thomaz de Oliveira. Já na terça-feira (28), as reuniões para definir os indicados a outro conjunto de comissões também ocorreram no período da tarde e foram coordenadas pelo presidente Henrique da Cunha Tavares. Ambos, no entanto, participaram das reuniões que definiram os dois últimos nome na quarta (29).

Como é de amplo conhecimento da comunidade jurídica, são de natureza voluntária todos os cargos de presidência das comissões da 2ª Subseção da OAB-ES, assim como os de diretores e conselheiros. São funções não remuneradas que exigem grande dedicação e empenho dos advogados e advogadas selecionados.

As comissões desempenham atividades como estudos, discussões de temas relevantes, organização de eventos e elaboração de documentos técnicos. Com a confirmação dos nomes dos novos presidentes, nos próximos dias a OAB Cachoeiro de Itapemirim deve divulgar o edital com as informações sobre as comissões disponíveis, os critérios de seleção, os prazos e os procedimentos para a inscrição de interessados.