A nova Diretoria e o Conselho da 2ª Subseção da OAB-ES, eleitos para o triênio 2025-2027, foram empossados na noite desta terça-feira (04), em uma cerimônia grandiosa e prestigiada que lotou o auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI). O espaço, com capacidade estimada para um público de até 500 pessoas, recebeu advogados e advogadas inscritos, bem como autoridades públicas e outros convidados. O evento também formalizou a posse dos novos presidentes das comissões da subseção.
Henrique da Cunha Tavares
“Queremos fazer desta uma gestão que, de fato, irá marcar a vida da advocacia inscrita na 2ª Subseção. Faremos isso com a capacitação dos advogados e advogadas, o fortalecimento e a proteção das prerrogativas e a melhoria no ambiente de relacionamento da OAB com os demais órgãos e instituições”, explicou o presidente Henrique da Cunha Tavares.
Considerada um momento histórico que marcou o início de uma nova etapa de trabalho, a cerimônia foi prestigiada pela presidente da OAB-ES, a advogada Erica Ferreira Neves. Em declaração concedida pouco antes da solenidade, ela expressou otimismo com os planos da nova gestão.
Erica Neves
“Estou muito feliz por estar em Cachoeiro de Itapemirim para participar da cerimônia de posse de Henrique Tavares, Priscilla Thomaz e toda a Diretoria e o Conselho. Tenho certeza de que Cachoeiro e a Subseção estão em boas mãos e que, nos próximos três anos, a sociedade e a advocacia regional sentirão os avanços que esta turma boa, nova e cheia de energia promoverá na 2ª Subseção. Contem com a OAB!”, afirmou a presidente Erica Neves.
Solenidades de transição de gestão nas subseções da Ordem dos Advogados do Brasil são, como provavelmente sabe parte dos leitores, um momento de grande importância para a advocacia e para a sociedade. O evento marca oficialmente a passagem de comando entre a gestão que se encerrou e a nova Diretoria e Conselho que assumiram a responsabilidade de representar os advogados e advogadas da região pelos próximos três anos.
Durante a solenidade desta terça-feira, os novos dirigentes assinaram o termo de posse e reafirmaram seu compromisso com a defesa da advocacia, das prerrogativas profissionais e do fortalecimento da instituição. Discursos foram proferidos destacando os desafios da profissão, os avanços conquistados e os planos para aprimorar a atuação da OAB na área de abrangência da 2ª Subseção.
A vice-presidente Priscilla Thomaz de Oliveira, por exemplo, registrou não somente seu agradecimento à toda a advocacia regional, mas também afirmou o compromisso da nova Diretoria e Conselho com uma administração responsável e inovadora, dedicada à valorização dos advogados e advogadas inscritos.
Priscilla Thomaz de Oliveira
“Primeiro registro minha gratidão a toda a advocacia. Quero confirmar que faremos uma gestão inclusiva, de valorização da advocacia da 2ª Subseção da OAB-ES”, disse Priscilla.
O advogado Robson Louzada Teixeira, conselheiro seccional, ex-presidente da 2ª Subseção e atual Diretor de Assessoramento de Subseções da OAB-ES, lembrou, em declaração concedida durante a solenidade, que Cachoeiro de Itapemirim sempre tem protagonismo na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES).
Robson Louzada Teixeira
“É um motivo de grande alegria para nós podermos prestigiar hoje a posse do presidente Henrique Tavares, da sua diretoria e de seu conselho. Que eles possam produzir mais para a advocacia, tanto de Cachoeiro de Itapemirim quanto do Estado do Espírito Santo”, comentou.
Com a posse da nova Diretoria e Conselho, como reconhecido por boa parte dos presentes, iniciou-se oficialmente uma nova fase de trabalho e dedicação à advocacia regional. A expectativa é que, nos próximos meses, a 2ª Subseção da OAB-ES inicie projetos para aprimorar a estrutura de apoio aos advogados e advogadas inscritos, promover capacitações, ampliar convênios e intensificar a atuação em defesa dos interesses da classe.