2ª Subseção investe na melhoria das salas de apoio 

Advocacia contará com melhorias na infraestrutura e na conectividade dos espaços usados diariamente por vários advogados e advogadas

A sala de apoio à advocacia da 2ª Subseção da OAB-ES, instalada junto à Justiça do Trabalho, em Cachoeiro de Itapemirim, passará em breve por uma pequena reforma. O investimento, que se soma a outros que estão sendo realizados em espaços destinados à advocacia regional, foi anunciado pela presidente da OAB-ES, Erica Ferreira Neves, durante agenda recente no município. 

Além da atenção dada ao local, a Diretoria da 2ª Subseção determinou nas últimas semanas outros investimentos para a ampliação da capacidade da rede de internet disponibilizada à advocacia regional no Centro de Inclusão Digital e no Escritório de Uso Coletivo. Ambos os espaços se encontram localizados no Edifício OAB, sede da 2ª Subseção, no bairro Independência.  

Foi estabelecida a contratação de um plano de internet com capacidade significativamente maior e que os computadores do Centro de Inclusão Digital contem com conexão por cabo, para maior estabilidade durante o uso por advogados e advogadas inscritos.  

Presentes nos cinco municípios que integram a área de abrangência da 2° Subseção, as salas de apoio à advocacia tornaram-se, com o passar do tempo, uma poderosa ferramenta de suporte aos advogados e advogadas da microrregião compreendida pelos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua, Muqui, Mimoso do Sul e Vargem Alta.

Por elas passam diariamente um número considerável de profissionais inscritos. Estes encontram no espaço ofertado pela Ordem uma estrutura capaz de garantir que os advogados e advogadas tenham atendidas suas necessidades na elaboração de peças processuais ou no envio de petições e documentos para o processo eletrônico. 

Atualmente, a 2ª Subseção conta com salas de apoio nos fóruns de Cachoeiro, Mimoso, Atílio e Vargem Alta. Em Muqui, devido ao espaço restrito no edifício da Justiça Estadual, a sala foi instalada em uma galeria próxima ao prédio. Além disso, em Cachoeiro de Itapemirim, como citado, há uma sala da OAB na Justiça do Trabalho, além do Centro de Inclusão Digital e do Escritório de Uso Coletivo, ambos no prédio da Subseção.  

O Escritório de Uso Coletivo, como divulgado em momento anterior, na revista Advocacia, dispõe de recepção, uma área reservada para estudo de processos, ar-condicionado, duas estações equipadas com computadores conectados à internet e impressora, além de uma sala privativa para atendimento a clientes e a realização de reuniões.