Ordem aproveita recesso para melhorias estruturais

Transferência da sala da advocacia no fórum e renovação do auditório do Edifício OAB foram medidas para melhorar o atendimento

A 2ª Subseção da OAB-ES aproveitou o período de recesso forense para implementar reformas estruturais voltadas à melhoria dos espaços utilizados pela advocacia regional. As intervenções, realizadas em Cachoeiro de Itapemirim entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026, incluem a transferência da Sala da Advocacia no Fórum Horta de Araújo e a modernização do auditório da sede da entidade. 

A principal mudança envolve a relocação da Sala da Advocacia, que funcionava no terceiro andar do Fórum Horta de Araújo e foi transferida para o andar térreo. O novo espaço apresenta dimensões significativamente maiores que o anterior e passou por reforma completa para adequação às necessidades dos advogados e advogadas da região, que abrange também os municípios de Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Muqui e Mimoso do Sul. 

A decisão de executar as obras durante o recesso forense buscou minimizar o impacto sobre as atividades dos inscritos. O período tradicionalmente associado à redução do movimento nos tribunais foi estrategicamente utilizado pela diretoria da Subseção para acelerar as mudanças estruturais sem prejudicar o atendimento aos advogados e advogadas. 

Paralelamente à reforma da sala no fórum, o auditório da sede da 2ª Subseção também passou por intervenções. Todas as cadeiras do espaço estão sendo reformadas com o objetivo de proporcionar maior conforto durante cursos, palestras e eventos promovidos pela Ordem. A medida considera especialmente o tempo de permanência do público durante atividades institucionais que integram a programação regular da Subseção. 

Secretário-geral da 2ª Subseção da OAB-ES, André de Andrade Ribeiro

“As intervenções realizadas durante o recesso refletem o compromisso da diretoria com uma OAB cada vez mais funcional, acolhedora e preparada para atender, com qualidade, a advocacia da nossa Subseção”, afirmou o advogado André de Andrade Ribeiro, secretário-geral da 2ª Subseção da OAB-ES, em manifestação divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (13). 

As reformas representam investimento em infraestrutura voltado ao aprimoramento dos serviços prestados aos advogados e advogadas da região sul do Espírito Santo. A ampliação da Sala da Advocacia no principal fórum da comarca visa oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que dependem do espaço para consultas processuais, atendimento a clientes e elaboração de peças jurídicas. 

A modernização do auditório, por sua vez, busca qualificar as atividades de formação continuada oferecidas pela Subseção. O espaço é utilizado regularmente para eventos que integram o calendário de capacitação profissional da advocacia regional, incluindo cursos de atualização jurídica e palestras sobre temas relevantes para a prática forense.