A 2ª Subseção da OAB/ES está dando mais um importante passo na modernização dos serviços de comunicação com a advocacia regional ao lançar um novo site mais veloz, intuitivo e contemporâneo. Utilizando conceitos de design de experiência do usuário, o novo portal da OAB Cachoeiro de Itapemirim foi desenvolvido para ser totalmente responsivo, adaptando o tamanho das suas páginas às telas em que estiver sendo exibido, sejam estas de computadores e notebooks ou smartphones e tablets.
“É a realização do nosso compromisso de tornar a subseção ainda mais eficiente nos serviços e informações prestadas à advocacia regional”, explicou o presidente Adílio Domingos dos Santos Neto.
Segundo informou, as atualizações de funcionalidades vão além da mudança estética, com alterações que alcançaram até mesmo a linguagem de programação utilizada. A construção da página também respeita a Lei de Acesso à Informação (LAI) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“O layout do site está mudando, tornando-se mais moderno, clean e intuitivo. Será responsivo também, com versão para o mobile. Antes não era, ficava feio para quem acessava pelo celular. A nova versão é responsiva, adaptando-se a todos os tipos de tela. O visual será moderno, mas mantendo pontos importantes, como o espaço para os convênios e a inserção da revista Advocacia, por exemplo”, confirma Adílio.
O presidente da 2ª Subseção lembra que atualmente apenas uma pequena parcela dos usuários da internet acessa sites e portais pelo computador. A maioria o faz, como destacou, por dispositivos móveis, sejam estes smartphones ou tablets. Ao modernizar o site e facilitar o uso pelo celular, espera-se renová-lo como veículo de comunicação com a advocacia regional.
“Por mais que tenhamos as redes sociais, o portal é um baita de um canal que não pode ser negligenciado”, defende. Adílio explica ainda que uma das dificuldades do website anterior era a publicação de notícias, mas que, com o novo, o processo será mais dinâmico, com a equipe da subseção tendo uma atuação maior. Pretende-se, como informou, assegurar que as inúmeras informações diluídas em várias páginas das redes sociais da OAB Cachoeiro e suas comissões possam ser divulgadas, de modo síncrono, em novo espaço destacado no portal. “Acaba que na rede social saí primeiro por conta da facilidade de postar. Posta-se a notícia direto do celular. Mas iremos adotar como método para 2023 que a mesma informação seja publicada também no site, para que ambos estejam em sincronia”, assegura. Ele lembra que, com a evolução da página oficial da 2ª Subseção, cumpre-se mais uma meta de trabalho. Outras virão em breve, com certeza. As atualizações no portal poderão ser conferidas no endereço eletrônico: www.oabcachoeiro.com.