Advogados já podem se inscrever nas comissões temáticas

Inscrições seguem até 10 de março e podem ser feitas por e-mail

Desde ontem (24), estão abertas as inscrições para advogados e advogadas de Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta interessados em integrar as comissões temáticas da 2ª Subseção da OAB-ES. O prazo para adesão segue até o dia 10 de março de 2025, permitindo que os profissionais pleiteiem participação em uma ou mais das 16 comissões atualmente em atividade. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail, encaminhando a solicitação para o endereço eletrônico “[email protected]”. Como informado em momento anterior, cada pedido será analisado individualmente pela respectiva comissão, e a resposta será enviada diretamente ao inscrito

As comissões temáticas representam o núcleo técnico da OAB, funcionando como espaços de estudo, debate e proposição de iniciativas que têm impacto tanto na atuação da advocacia quanto no dia a dia da sociedade. Atualmente, a 2ª Subseção conta com 17 grupos distintos. Destes, 16 estão com inscrições abertas. Da relação de comissões fazem parte a Comissão de Direito Imobiliário, Condominial, Notarial e Registral; Comissão de Direito Previdenciário; Comissão de Direito Criminal; Comissão de Direitos Humanos, Diversidade Sexual e PcD; Comissão de Igualdade Racial, Comissão de Direito Médico e Sanitário; Comissão de Proteção e Cuidados com os Animais; Comissão da Jovem Advocacia; Comissão de Esportes; Comissão de Direito do Consumidor; Comissão da Mulher Advogada; Comissão de Direito Ambiental; Comissão de Direito do Trabalho; Comissão de Direito de Família; Comissão de Direito Tributário; Comissão de Sociedade de Advogados, Gestão de Escritórios e Empreendedorismo Jurídico; e Comissão de Dativos.

Dra. Leonara Sá Santiago Rovetta

Segundo a advogada Leonara Sá Santiago Rovetta, coordenadora de apoio as comissões da 2ª Subseção, esses grupos desempenham um papel importante na atuação da Ordem dos Advogados do Brasil, promovendo estudos aprofundados, emitindo pareceres técnicos e contribuindo para o aperfeiçoamento das normas jurídicas. “Além disso, as comissões auxiliam na formulação de políticas institucionais, sugerem mudanças legislativas e interagem com órgãos públicos e privados para garantir maior segurança jurídica”, explicou Leonara. 

Com o processo de inscrições, a 2ª Subseção tenciona fortalecer ainda mais as comissões temáticas, incentivando a participação ativa da advocacia regional nas atividades da OAB. Para mais informações sobre o processo de adesão e as atividades das comissões, os interessados podem entrar em contato diretamente pelo e-mail da subseção.