Foi realizada na manhã desta quarta-feira (26) a segunda reunião ordinária do novo Conselho da 2ª Subseção da OAB-ES. O encontro, que contou também com a presença de todos os membros da Diretoria, serviu para que fosse apresentado um balanço das ações empreendidas desde o início da atual gestão. Na ocasião foi feita ainda uma explanação sobre o uso do DataGED.
O DataGED é um sistema de gerenciamento eletrônico de documentos (GED) utilizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele possibilita a digitalização, categorização e organização de documentos de forma totalmente digital e integrada, eliminando a necessidade de papel e facilitando o acesso rápido e seguro às informações. Por meio do sistema, os conselheiros podem acessar os processos digitalizados de qualquer lugar, permitindo que despachem, por exemplo, de suas residências ou escritórios, o que assegura mais agilidade.
“O DataGED faz parte do programa de gestão documental da OAB. Ele assegura a gestão integral da documentação institucional, abrangendo a captura, movimentação, destinação e acesso aos documentos”, explicou a advogada Clarice Firmo de Abreu Polonini, secretária-geral adjunta da 2ª Subseção.





Segundo ela, na reunião desta quarta-feira, na sala do Conselho, também foram apresentados os investimentos feitos para ampliar a capacidade da rede de internet disponível à advocacia regional no Centro de Inclusão Digital e no Escritório de Uso Coletivo, localizados no Edifício OAB, no bairro Independência. Como mencionado em reportagem anterior do portal, foi contratado um plano de internet com capacidade significativamente maior.
Outro tema tratado foi a elaboração de um calendário de eventos que assegure a ampla participação dos advogados e advogadas dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta. “Inclusive já temos dois eventos importantes programados: a agenda da Comissão da Mulher Advogada (CMA), por ocasião do Dia Internacional da Mulher, e a entrega de carteiras da Ordem em março”, confirmou Clarice.
Neste último, conforme informou a secretária-geral adjunta da Subseção, será realizada uma palestra de orientação para os novos advogados e advogadas inscritos, bem como será facultado a estes a oportunidade de posarem para uma foto de posicionamento de imagem.
Fotos de posicionamento de imagem de advogados, como explicou, são retratos que refletem a personalidade e os valores do profissional, ajudando a construir uma marca pessoal. Essas fotografias são usadas em perfis de redes sociais, sites profissionais, materiais de marketing e outras plataformas.