Na tarde desta quarta-feira, 26, a 2ª Subseção da OAB/ES, em Cachoeiro de Itapemirim, se tornará o centro das atenções com a realização de dois eventos de grande importância. O primeiro será a reunião ordinária da Comissão de Direito Imobiliário, Condominial, Notarial, Registral e Urbanístico, que se dará às 16h.
Aberta a todos os advogados e advogadas dos municípios de Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Muqui e Mimoso do Sul, a reunião é um dos muitos encontros periódicos promovidos pela Comissão. Desde a sua criação em 2022, estes eventos têm se revelado um fórum valioso para a troca de ideias e a discussão de temas relevantes no campo imobiliário.
“Nosso objetivo é aprofundar o conhecimento em áreas específicas do direito imobiliário, não apenas através da pesquisa, mas também através da profissionalização dos membros e da comunidade jurídica em geral”, destacou a coordenadora da Comissão, a advogada Juliana Libardi Frossard, em entrevista concedida à revista Advocacia, publicação da 2ª Subseção da OAB/ES.
A diversidade dos participantes nos encontros é uma das forças da Comissão. Além de advogados, não raro, as reuniões contam com a presença de administradores de condomínios, tabeliães, registradores civis e corretores de imóveis. Isso proporciona uma variedade de perspectivas, enriquecendo as discussões.
Outro aspecto fundamental do trabalho da Comissão é incentivar a especialização entre os advogados. “O mercado é competitivo e a expansão imobiliária é pulsante. Não há mais espaço para o profissional generalista, dada a crescente demanda e o número de profissionais existentes”, afirmou Juliana.
Mais tarde, ainda nesta quarta-feira, às 18h30, a 2ª Subseção da OAB/ES sediará uma palestra intitulada “Contabilidade para Advogadas e Advogados”. O evento é uma iniciativa da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e da Comissão da Jovem Advocacia, ambas da 2ª Subseção da OAB/ES.
A palestra, que será ministrada pela contadora e consultora empresarial Andressa Bessa, visa orientar os advogados sobre a regularização de sua situação profissional, seja como autônomo, sociedade unipessoal de advocacia ou sociedade de advogados. Não será necessário fazer inscrição para participar.
Oportunidades como essa são, como se sabe, de valor inestimável para os profissionais da área. Com conhecimento mais aprofundado das questões contábeis que afetam a profissão, os advogados podem tomar decisões bem informadas sobre a regularização de sua situação, garantindo uma carreira mais segura e bem-sucedida.