Começaram a funcionar no dia 1º de setembro as Centrais de Perícias.
De acordo com o Provimento n. TRF2-PVC-2024/00010, de 9 de agosto de 2024, as Centrais de Perícias poderão realizar todos os trâmites necessários à realização da perícia, desde a nomeação do perito até a requisição de pagamento dos honorários periciais, posteriormente à juntada do laudo pericial.
Todas as perícias e avaliações sociais deferidas pelos Núcleos de Justiça 4.0 em processos redistribuídos por varas e juizados especiais federais da JFES na forma da Resolução nº TRF2-RSP-2024/00056 serão realizadas pelas Centrais de Perícias da Justiça Federal do Espírito Santo (JFES).
Além disso, os Juizados Especiais Federais de Vitória, os Núcleos de Justiça 4.0 e as Varas Federais de Serra, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Linhares e Colatina poderão facultativamente encaminhar para as Centrais de Perícias a realização de perícias médicas ou avaliações sociais em processos que tenham por objeto benefício previdenciário ou benefício de prestação continuada.
Na JFES foram estabelecidas cinco Centrais de Perícias pela Direção do Foro do órgão, sendo designado pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região um juiz coordenador para cada Central:
Central de Perícias de Vitória e Serra – coordenada pelo juiz federal Rogerio Moreira Alves
Central de Perícias de Cachoeiro de Itapemirim – coordenada pelo juiz federal Eduardo Nunes Marques
Central de Perícias de São Mateus – coordenada pelo juiz federal Ubiratan Cruz Rodrigues
Central de Perícias de Linhares – coordenada pelo juiz federal Wellington Lopes da Silva
Central de Perícias de Colatina – coordenada pelo juiz federal Guilherme Alves dos Santos
*Fonte: SJES
Centrais de Perícias começam a funcionar na Justiça Federal do ES* foi postado em Portal TRF2.