CFOAB reforça protagonismo da advocacia em posse da nova diretoria da seccional tocantinense

Devemos honrar a histo´ria de nossa instituic¸a~o e caminhar sempre unidos, ao lado da justic¸a, da lei e da democracia”, afirmou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, nessa quinta-feira (20/2). Durante discurso na solenidade de posse do presidente reeleito da seccional do Tocantins, Gedeon Batista Pitaluga Ju´nior, o dirigente do CFOAB destacou a importa^ncia da unia~o da classe em prol da advocacia e da sociedade. “Somos protagonistas”, disse.

Simonetti enalteceu, ainda, o compromisso dos dirigentes da seccional, destacando a continuidade de um trabalho dedicado ao fortalecimento da classe. “A advocacia tocantinense seguirá bem representada. Sei da trajetória e da entrega diária do presidente Gedeon, que se dedica à Ordem como quem se dedica à própria família”, pontuou.

Na ocasião, ele foi homenageado com o título de Cidadão Tocantinense, concedido pela Assembleia Legislativa do estado. Emocionado, destacou sua forte conexão com o estado. “O Tocantins me acolheu como amigo e agora me abraça como filho.” Ao complementar, disse que o momento é um dos mais significativos de sua trajetória. “É a celebração de um laço que não me faz cidadão por um papel, mas por um pertencimento.”  

Parceria

Em seu discurso de posse, Gedeon Batista Pitaluga Júnior agradeceu a presença e o apoio do presidente Beto Simonetti, destacando seu compromisso com a advocacia em todo o país. “A gestão do presidente Beto ao longo desses anos, defendendo a interiorização e sendo o presidente da gestão de portas abertas, nos permitiu dar uma nova cara à advocacia tocantinense e à nossa Ordem”, afirmou. 

Pitaluga também citou conquistas anteriores da seccional e reforçou o compromisso da nova diretoria com grandes avanços para a advocacia no estado. “Faremos história. Trabalharemos para fazer a melhor gestão da história da OAB Tocantins”, concluiu.

Além da diretoria empossada – composta por Larissa Rosenda (vice-presidente), Jandra de Paula (secretária-geral), Priscila Madruga (secretária-geral adjunta) e Pedro Vitor Rabelo (diretor-tesoureiro) –, a mesa de honra contou com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa; da presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini; e do procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti. Também prestigiaram a solenidade o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira; a senadora Dorinha Seabra; e o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos.

Representando a advocacia nacional e regional, marcaram presença o diretor-tesoureiro do CFOAB, Délio Lins e Silva Júnior; o presidente da OAB de Goiás, Rafael Lara Martins; o conselheiro federal Pedro Paulo de Medeiros; o presidente da OAB de Rondônia, Márcio Melo; e o presidente da OAB de Roraima, Ednaldo Vidal.