A OAB Nacional manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista, professor e cronista Walter Vieira Ceneviva, referência no Direito brasileiro e nome histórico da advocacia e da imprensa jurídica.
“Ceneviva teve uma trajetória marcada pela integridade e pela capacidade de traduzir o Direito com clareza e precisão. Foi exemplo de ética, elegância intelectual e compromisso com as instituições. Sua contribuição seguirá presente na formação de gerações de advogadas e advogados”, afirmou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.
Por 18 anos, Walter Ceneviva assinou a coluna “Letras Jurídicas” na Folha de S.Paulo e, mesmo após encerrar sua participação no jornal em 2013, seguiu contribuindo com artigos e reflexões em veículos especializados. Ex-procurador-geral do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), professor titular da PUC-SP e autor de obras clássicas sobre registros públicos e Direito Civil, foi uma das vozes mais respeitadas no debate jurídico nacional.
A OAB Nacional presta solidariedade à família, aos amigos e à comunidade jurídica pela perda do jurista.