O Conselho Federal recebeu, nesta sexta-feira (5/12), representantes da subseção de Taguatinga (DF) em mais uma visita do Programa Portas Abertas, iniciativa que aproxima a advocacia das atividades institucionais desenvolvidas na sede nacional. O diretor-tesoureiro, Délio Lins e Silva Júnior, conduziu o encontro e apresentou aos visitantes os espaços e a rotina administrativa da entidade.
Délio Lins e Silva Júnior explicou que a proposta surgiu da necessidade de aproximar o Conselho Federal da advocacia de base. “Nós começamos pelas subseções mais distantes e, desde então, temos recebido grupos sempre às sextas-feiras, quando a agenda permite um encontro mais detalhado”, disse.
O presidente da OAB-DF, Paulo Maurício Poli, destacou a importância da participação da subseção. “Foi um projeto muito feliz. Hoje recebemos Taguatinga, a nossa mais antiga e maior subseção, com uma representação tão bonita de colegas conhecendo a história da Ordem. As pessoas precisam ter esse sentimento de pertencimento. Somos todos OAB-DF. Parabéns ao Conselho Federal e parabéns a Taguatinga. Em 2026 teremos ainda mais visitas”, afirmou.
A presidente da subseção, Wanessa Aldrigues Cândido, avaliou que o encontro reforça a integração com a OAB Nacional. “As nossas comissões, nossos conselheiros, nossa diretoria e a nossa advocacia vieram conhecer um pedaço do Conselho Federal. O nome do projeto é Portas Abertas e sabemos que a OAB tem literalmente as portas abertas para todos nós”, disse.
O vice-presidente da subseção, Geraldo Nunes de Arruda, destacou o impacto simbólico da visita. “A importância é enorme, porque isso faz com que a advocacia da subseção se sinta pertencente ao Sistema OAB. Conhecer de perto a estrutura e o trabalho do Conselho Federal reforça a humanização e o diálogo que vêm sendo construídos. Somos a maior subseção do Distrito Federal e queremos ampliar ainda mais a participação da advocacia nesses encontros”, afirmou.
História
Os participantes também tiveram a oportunidade de aprender sobre a história do Ordem, desde a sua criação até os dias de hoje. O colaborador da Ordem André Silva acompanhou o grupo, transmitindo informações sobre os principais acontecimentos que marcaram a trajetória da entidade e respondendo aos questionamentos dos visitantes.














