A 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) lançou na manhã deste sábado, dia 23 de março de 2024, uma campanha de arrecadação para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o sul do Espírito Santo. As chuvas, que ocorreram nas últimas 24 horas, causaram alagamentos e desalojaram muitos moradores.
O presidente da 2ª Subseção da OAB-ES, o advogado Adílio Domingos dos Santos Neto, anunciou nas redes sociais que a subseção foi aberta neste sábado, a partir das 12h, para servir como ponto de coleta de materiais. “Vamos divulgar e pedir doações de materiais não perecíveis, água, mantimentos, produtos de limpeza”, explicou Adílio em sua declaração.
A Ordem dos Advogados do Brasil tem um histórico de lançar campanhas de ajuda em situações de emergência, bem como de solidariedade humana. No ano passado, por exemplo, a comissões da Mulher Advogada e da Jovem Advocacia, ambas da 2ª Subseção, realizaram uma ação conjunta para arrecadar doações de fraldas geriátricas destinadas ao asilo Lar João XXIII. Do mesmo modo, durante a enchente histórica que atingiu Cachoeiro de Itapemirim, em 2020, a Ordem arrecadou doações para ajudar a sociedade durante um momento dramático.
Foto e vídeos: Reprodução
A 2ª Subseção da OAB-ES também já realizou ações semelhantes no passado, fornecendo ajuda a advogados e advogadas em situação de vulnerabilidade. Agora, a organização está se mobilizando novamente para ajudar as vítimas das chuvas no sul do Espírito Santo.
As chuvas, como amplamente divulgado na manhã deste sábado, causaram estragos significativos na região, com relatos de cidades como Mimoso do Sul e Vargem Alta, dentre outras, ficando embaixo d’água. A situação é crítica e a ajuda é necessária.
A OAB Cachoeiro de Itapemirim está pedindo doações de materiais não perecíveis, água, mantimentos e produtos de limpeza. Esses itens serão distribuídos para as vítimas das chuvas, ajudando-as durante este momento difícil.
Se você puder ajudar, por favor, traga suas doações para a sede da 2ª Subseção da OAB-ES, no bairro Independência, em Cachoeiro. Sua contribuição pode fazer uma grande diferença para aqueles que foram afetados por estas chuvas devastadoras.
Imagens: Doações recebidas ainda no início da tarde na sede da OAB Cachoeiro de Itapemirim