Evento imperdível discutirá “planejamento patrimonial”

Palestra organizada pela Comissão de Direito Imobiliário, Condominial, Notarial e Registral da 2ª Subseção da OAB-ES destaca a importância do tema

Na próxima terça-feira, dia 26 de março, às 8h30, a 2ª Subseção da OAB/ES realizará uma palestra com especialistas sobre a temática “Estratégias legais de proteção do patrimônio familiar e empresarial”. O evento, que acontecerá no auditório da OAB Cachoeiro de Itapemirim, no bairro Independência, é uma iniciativa da Comissão de Direito Imobiliário, Condominial, Notarial e Registral da 2ª Subseção da OAB/ES.

A programação inclui um café da manhã de boas-vindas, seguido de discussões sobre os instrumentos jurídicos de proteção do patrimônio empresarial e familiar e o seguro como instrumento de sucessão patrimonial e empresarial. Os palestrantes serão Humberto Dias Viana Junior, advogado especialista em direito sucessório, e Gustavo Mairink, sócio fundador da HR Vida Patrimônio Sucessão. Estão previstos intervalos para debates sobre as preleções.

“O evento é de grande importância para todos os profissionais que militam ou querem militar realizando trabalho de sucessão patrimonial, criação de holding empresarial e/ou familiar”, explicou a advogada Juliana Libardi Frossard, coordenadora da Comissão de Direito Imobiliário, Condominial, Notarial e Registral.

Segundo ela, “o trabalho de sucessão patrimonial demanda estudos, técnica e conhecimento, para realizar um serviço pontual e bem feito, deixando o cliente final satisfeito”.

A coordenadora da Comissão de Direito Imobiliário, Condominial, Notarial e Registral também argumentou que a iniciativa é importante para as pessoas que têm interesse em fazer seu próprio planejamento patrimonial. Ela ressaltou que esse tipo de trabalho é fundamental nos tempos atuais, devido à alta carga tributária, custos com o inventário e desavenças entre os familiares, muito comuns após o falecimento do provedor.

“Independente do tamanho do patrimônio, possuindo poucos ou muitos bens, um planejamento sucessório bem feito é fundamental”, disse a advogada. Juliana Frossard também lembrou que muitas vezes quem é contemplado por uma herança não tem disponibilidade financeira para arcar com os custos para o recebimento dos bens, que englobam impostos devidos pela transferência, escrituras, certidões, registros e até honorários advocatícios.

A palestra promete ser uma oportunidade única para advogados e advogadas, e, igualmente, para todos os interessados que desejam aprender sobre estratégias de proteção do patrimônio familiar e empresarial. O evento, o primeiro organizado este ano pela Comissão de Direito Imobiliário, Condominial, Notarial e Registral da 2ª Subseção da OAB/ES, conta com o apoio da HR Vida Patrimônio Sucessão, uma corretora franqueada da Prudential, especializada em planejamento e proteção financeira.

Para mais informações sobre a iniciativa, os interessados podem entrar em contato diretamente com a coordenação da Comissão de Direito Imobiliário, Condominial, Notarial e Registral por meio do e-mail “[email protected]” ou através do perfil da comissão no Instagram, acessando “@comissaoimobiliariocachoeiro”.