A Comissão da Mulher Advogada (CMA), da 2ª Subseção da OAB-ES, lançou uma nova campanha para arrecadar colchões para as vítimas das fortes chuvas em Mimoso do Sul. A iniciativa, que começou nesta quarta-feira, dia 27, tem como objetivo ajudar as famílias afetadas pela enchente.
A necessidade de colchões foi percebida após a comissão constatar, ao longo dos últimos dias, que muitas das vítimas estavam em abrigos improvisados ou já podiam retornar para suas casas, mas não tinham onde dormir. A comissão conseguiu uma fábrica que fornecerá o colchão modelo D20 pelo valor de R$113,00.
“A CMA está sempre voltada aos assuntos que se relacionem ao bem-estar das mulheres, e dessa vez não seria diferente”, observou a advogada Franciele Freitas de Assis, coordenadora da comissão.
A campanha anterior, que visava a doação de kits de higiene, foi um sucesso, como revelam as imagens que ilustram a presente matéria. Com a ajuda de dezenas de doadores, a CMA conseguiu arrecadar, em apenas três dias, cerca de R$ 7.000,00, montante totalmente revertido na montagem de mais de 200 kits de higiene e na compra de cerca de 300 calcinhas novas.
“Iniciamos a campanha de doações no sábado, dia 23, para ajudar as mulheres e crianças afetadas pela enchente de Mimoso do Sul. Nosso objetivo foi montar kits de higiene pessoal com os itens mais importantes e necessários ao dia a dia. Kits que atendam as crianças, com fralda, lenço umedecido, pomada de assadura e leite em pó, e também calcinhas novas”, destacou Franciele.
A nova meta da Comissão da Mulher Advogada, anunciada na tarde de hoje, é conseguir doar no mínimo 30 colchões até a próxima segunda-feira, dia 1º de abril de 2024. Para contribuírem com a campanha, basta que as pessoas que queiram ajudar façam um pix para a chave “[email protected]” com a descrição “doação colchão”.
“Nossa comissão é muito unida. Todo resultado só acontece pela união de todas as advogadas que aderem aos projetos com muito comprometimento e responsabilidade”, ressaltou a coordenadora.