A homenagem ocorreu na sessão de julgamento de quarta-feira (26/6)
A sessão ordinária de julgamento da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), realizada na quarta-feira (26), foi marcada pela despedida da juíza federal Paula Emília Moura Aragão de Sousa Brasil como membro da TNU, em razão do término do mandato dela em 12 de julho.
O presidente da TNU, ministro Moura Ribeiro, saudou a marca deixada pela juíza federal: “As pegadas deixadas pela colega estão no coração de todos. Desejo que continue trajando de forma exemplar a toga e brilhando em prol da nossa magistratura”.
Em nome do Colegiado da Turma Nacional, o juiz federal Odilon Romano Neto (Turma Recursal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro) mencionou que a atuação da magistrada deixou verdadeiras lições. “Paula Emília marcou com a sua profundidade na análise dos casos e um olhar humano e atento às questões, sobretudo previdenciárias, trazidas para o jurisdicionado, buscando sempre a melhor solução. Aprendi muito a partir dos seus votos e das nossas discussões”, disse o magistrado.
A juíza federal Paula Emília Moura Aragão de Sousa Brasil agradeceu as homenagens e desejou aos colegas que continuem na TNU com fé na justiça. “A minha experiência na Turma Nacional de Uniformização foi muito rica pela profundidade dos temas que aqui se apresentam de forma mais variada, pela participação de um Colegiado maior, pela troca de experiência com os colegas e pelo ensejo de experienciar a diversidade das demandas do Brasil. Agradeço a todos que percorreram comigo essa jornada. Deixo esta Casa com algumas riquezas acumuladas: conhecimento, experiências, alegrias, superação de desafios e grandes parceiros que encontrei”, expressou a juíza federal.
Homenagens
O juiz federal Caio Moysés de Lima destacou as importantes participações da juíza federal que tiveram repercussões em várias Regiões. “Estimo que continue com sua brilhante carreira. Agradeço a troca de informações e ideias que foram muito profícuas”, desejou o juiz federal.
Já o juiz federal Giovani Bigolin lamentou a saída da colega do Colegiado e exaltou os pronunciamentos inesquecíveis e emocionantes da juíza federal. “Lamento sua saída porque temos em Vossa Excelência a presença de votos judiciosos, aprofundados, bem pensados e bem escritos. Gostaria de registrar que a convivência com Vossa Excelência vai ficar registrada em nossos corações”, afirmou.
A atuação da magistrada também foi parabenizada pelo Subprocurador-Geral da República, Brasilino Pereira dos Santos, que desejou “pleno êxito nas novas missões que lhe serão atribuídas”, e pelo juiz federal Leonardo Augusto de Almeida Aguiar, que a descreveu como uma “pessoa educada, gentil e respeitosa no tratamento do dia a dia”.
*Fonte: CJF
TNU dos JEFs despede-se da juíza federal Paula Emília Moura Aragão de Sousa Brasil* foi postado em Portal TRF2.