O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, participou, nesta terça-feira (4/11), da cerimônia de inauguração do retrato do ministro Raul Araújo na Galeria dos Corregedores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento, realizado no Espaço Ministro Sepúlveda Pertence, marcou o reconhecimento à atuação do ministro, que exerceu o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral no biênio 2023–2024.
Durante a solenidade, Simonetti destacou o legado do homenageado. “O ministro Raul Araújo é um exemplo de magistrado comprometido com a Justiça e com o fortalecimento das instituições democráticas. Sua atuação na Corregedoria-Geral foi pautada pela serenidade, pelo equilíbrio e pelo respeito às garantias fundamentais — valores que também orientam a advocacia e a missão da OAB”, afirmou.
Trajetória
Natural de Fortaleza, Raul Araújo é bacharel em Direito e em Economia, com carreira marcada por passagens como advogado, procurador-geral do Ceará e desembargador. Está no Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 2010, onde integra a Segunda Seção, a Quarta Turma, a Corte Especial e o Conselho de Administração, colegiados que já presidiu.
Raul Araújo chegou ao TSE em setembro de 2020 como membro substituto, tomou posse como ministro efetivo em 2022 e encerrou seu mandato como corregedor-geral da Justiça Eleitoral no último biênio.














