Casa limpa e bem conservada

Intervenção no prédio da OAB contempla restauração e melhorias importantes

A 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) está passando por uma importante renovação em sua sede, localizada na avenida Monte Castelo, no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim. O prédio, referência para advocacia regional, está sendo integralmente reformado para assegurar o melhor atendimento aos advogados e advogadas que fazem uso do espaço diariamente.

Durante o evento “Caravana da Jovem Advocacia”, realizado no último mês de abril, o presidente da OAB/ES, José Carlos Rizk Filho, e o presidente da 2ª Subseção da OAB/ES, Adílio Domingos dos Santos Neto, assinaram o contrato autorizando a realização da obra. Ela já teve início e encontra-se a todo vapor.

Uma das principais melhorias previstas é, por exemplo, a troca completa do telhado. Além disso, o prédio está passando por uma boa limpeza e pintura, com a substituição das pastilhas da fachada que estão danificadas. Também haverá a troca dos aparelhos de ar-condicionado da secretaria e do auditório, que serão renovados para garantir mais conforto aos usuários.

De acordo com o presidente Adílio, a reforma é uma forma de tratar, limpar e manter a sede em boas condições para que os advogados possam continuar usufruindo dos espaços do edifício OAB por mais alguns anos. “Em termos de estrutura, não há necessidade nenhuma de mexermos no prédio. Porque, do ponto de vista estrutural e de divisão de salas, ele ainda atende muito bem a advocacia regional. Então, até em respeito ao dinheiro da classe, não há necessidade de se mexer nisto”, ressaltou.

O orçamento estimado para a obra é de cerca de R$ 140 mil. A previsão é que a reforma seja concluída até o final de 2023. Durante todo o processo de execução, o atendimento ao público está sendo mantido normalmente, sem interrupções ou alterações que prejudiquem o acesso dos advogados e advogadas aos serviços e espaços da 2ª Subseção.

“Não deixa de ser a grande obra de 2023, por tratar-se de uma mudança no edifício que é referência para a advocacia regional e oportunizar melhorias e a necessária manutenção. É um importante investimento”, comentou Adílio. Impossível discordar! Neste sentido, a renovação do espaço físico da Ordem se mostra, na verdade, uma estratégia importante da atual gestão para melhorar o ambiente de trabalho e o atendimento prestado.