Conselho Federal celebra os 93 anos da OAB-AM

Com uma trajetória marcada pela defesa intransigente dos direitos da advocacia, a OAB-AM chega aos 93 anos nesta segunda-feira (7/4). Fundada em 7 de abril de 1932, a seccional é uma das mais antigas do país. 

“A OAB do Amazonas representa as origens da minha trajetória na advocacia e me orgulha profundamente ver como a seccional tem se mantido firme na defesa da classe, da democracia e dos direitos fundamentais. São 93 anos de uma história construída com seriedade e compromisso com a classe”, destacou o presidente nacional da OAB , Beto Simonetti, que é amazonense.

De acordo com presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a seccional sempre esteve ao lado da justiça, da democracia e da cidadania, atuando de forma firme na defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos fundamentais. “São mais de nove décadas de dedicação à valorização da classe e ao fortalecimento das instituições democráticas no nosso Estado. Agradeço a cada advogada e a cada advogado, que contribuiu e segue contribuindo para que a nossa seccional se mantenha como referência de ética, luta e independência. Que possamos, juntos, continuar escrevendo uma história de respeito, representatividade e conquistas.”

Atualmente, a seccional amazonense conta com mais de 20 mil advogados inscritos e atua de forma ampla na capital e no interior do estado, promovendo ações voltadas à valorização profissional, à defesa das prerrogativas e à participação ativa da advocacia na vida pública.