Nesta segunda-feira, 5/8, ocorreu o lançamento do livro “O Processo nos Tribunais”, promovido pelo Fórum Permanente de Processo Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), que contou com a participação do vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e desembargador federal, Aluisio Gonçalves de Castro Mendes. O evento foi realizado no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
A obra coletiva, coordenada pelo desembargador Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho e pelo membro do Fórum e defensor público José Roberto Mello Porto, traz artigos de diversas autoridades e profissionais renomados, incluindo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão (corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça – CNJ), Marco Aurélio Bellizze e Reynaldo Soares da Fonseca.
Dois dos artigos foram escritos pelo desembargador Aluisio Mendes em coautoria com Carolina Paes de Castro Mendes, cujos títulos são: Análise sistêmica do sobrestamento na esfera administrativa dos temas afetados aos Recursos Repetitivos e O acesso à justiça (digital) na jurisdição contemporânea.
Magistrados, promotores, defensores públicos, advogados e operadores do Direito prestigiaram a cerimônia de lançamento. Entre os presentes, alguns dos autores, como o ministro Luiz Fux.
Além de registrar parte do conteúdo produzido nos eventos do Fórum de Processo Civil da Emerj, o livro é uma fonte de consulta para o operador de Direito, buscando contribuir para a solução jurídica com base nos autos, mas também, na interpretação das normas, possibilitando uma prestação jurídica mais célere.
Desembargador Luciano Rinaldi discursa no lançamento da obra coletiva “O Processo nos Tribunais”. Atrás dele, juntamente com outras autoridades, assiste o desembargador federal Aluisio Mendes (terceiro, a partir da esquerda)*
*Foto: Assessoria de Imprensa do TJRJ
Fórum Permanente de Processo Civil EMERJ lançou na senda-feira (5/8) livro “O Processo nos Tribunais” foi postado em Portal TRF2.