Live discutirá Direito Sistêmico

Evento vai permitir explorar as possibilidades de aplicação do Direito Sistêmico no Direito de Família

A Comissão de Direito de Família e Sucessões da 2ª Subseção da OAB-ES realizará na próxima quinta-feira, dia 23, a segunda pauta virtual agendada para o mês de maio. O evento, uma live marcada para as 19h, será aberto ao público e tratará do tema do “Direito Sistêmico e o Direito de Família”.

A mediação dos debates será feita pela advogada Rhubria Viana, vice-coordenadora da Comissão de Direito de Família e Sucessões. Como convidada especial, participará do bate-papo a advogada Amanda Dell Canale Pereira.

“O direito de família engloba uma série de direitos, tais como casamento, união estável, regime de bens, filiação, parentesco, adoção e tantos outros. Na abordagem sistêmica todos esses temas são analisados com olhar ampliado buscando compreender a dinâmica familiar que leva a esses conflitos e/ou as posturas que podem ser adotadas pelos envolvidos para que suas vidas possam fluir com tranquilidade e crescimento”, explicou a coordenadora da comissão, a advogada Michele Fernandes.

Como ela observou, a Comissão de Direito de Família e Sucessões da 2ª Subseção está sempre preocupada em buscar ampliar as oportunidades de capacitação e atualização ofertadas aos advogados e advogadas inscritos.

Live discutirá Direito Sistêmico

A advogada Rhubria Viana, por sua vez, chama a atenção ao fato de que outro objetivo do grupo é manter a sociedade bem informada sobre temas contemporâneos relacionados aos ramos do direito de família e sucessões. Neste sentido, a temática da semana é uma oportunidade singular de aprofundar conhecimentos sobre o direito sistêmico.

“O direito sistêmico possui duas formas de atuação. A primeira depende, única e exclusivamente, do profissional advogado(a) e envolve sua forma de atuar e sua postura com o cliente. Por isso, independe da aceitação do cliente. Já na segunda forma, essa é a parte que o profissional oportuniza ao cliente esse olhar ampliado às dinâmicas que o levaram àquela demanda trazida ao escritório, por isso depende totalmente de o cliente aceitar, ou não, olhar para o caso por meio dessa perspectiva”, esclarece Rhubria.

A advogada também lembra que maiores informações sobre o evento desta quinta-feira podem ser obtidas diretamente com os membros da comissão, por meio do Instagram “@familia.oabcachoeiro” ou pelo e-mail “[email protected]”. Anote na agenda e não perca a chance de se atualizar sobre o tema.