OAB e Ennor fazem parceria para ampliar ações de educação jurídica continuada

O Conselho Federal da OAB e a Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor) firmaram, nesta quarta-feira (27/8), um acordo de cooperação técnica para desenvolvimento de ações acadêmicas conjuntas. O convênio, que tem a anuência da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional), visa ampliar a oferta de iniciativas de educação jurídica continuada e de atualização profissional que aproximem a advocacia das rotinas do Direito Notarial e Registral. 

O termo foi assinado pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e pelo presidente da Ennor, Rogério Portugal Bacellar. Também participaram da reunião os integrantes da Comissão de Direito Notarial e Registral do CFOAB, Ian Cavalcante (presidente), Rodrigo Silva Ferraz (vice-presidente) e Henri Norberto (secretário-geral adjunto); além da diretora da Ennor, Fernanda Abud Castro; o presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Edison Espíndola; e o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg-RS), Cláudio Grecco. 

Para Beto Simonetti, a cooperação acadêmica com a Ennor consolida uma agenda comum em defesa da segurança jurídica e do aperfeiçoamento profissional. “Ao integrar a expertise entre as escolas, abrimos novas frentes para cursos, pesquisa aplicada e difusão de boas práticas que impactam diretamente a classe da advocacia”, afirmou.

A partir de agora, as instituições darão início ao planejamento de atividades conjuntas voltadas à formação e atualização dos profissionais. A expectativa é de que essa colaboração fortaleça a integração entre advocacia, notários e registradores, ampliando a oferta de cursos e expandindo a produção científica.