A OAB-ES, por meio da Comissão de Direito Previdenciário, representada pela vice-presidente, Mariana Pimentel, e pela membro, Bruna Ewald, se reuniram nesta segunda-feira (22/07) com o diretor do foro da Justiça Federal do Espírito Santo, o juiz federal Rogério Moreira Alves, para tratar sobre um assunto de muita preocupação da advocacia: o golpe de pessoas que se passam por advogados com o objetivo de subtrair dinheiro das vítimas.
Durante a reunião, foram discutidos vários casos em que indivíduos mal-intencionados, se passando por advogados, abordam beneficiários de ações previdenciárias, de maneira persuasiva, para extorquir valores significativos. Esses criminosos utilizam informações falsas para ganhar a confiança das vítimas, que acabam sendo lesadas financeiramente.
“A Comissão de Direito Previdenciário da OAB-ES, comprometida em proteger os direitos dos beneficiários e promover a justiça, encaminhará ofício contendo possíveis soluções, em conjunto com a OAB-ES”, informou a vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Mariana Pimentel.