Pesquisa do CNJ sobre barreiras no acesso à Justiça pode ser respondida até o dia 28 de novembro

Foi prorrogado para 28 de novembro o prazo para participar da 2ª Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A advocacia está convidada a contribuir com a iniciativa, que busca reunir dados que auxiliam o aprimoramento dos serviços jurisdicionais, com base na experiência de quem atua diretamente no Sistema de Justiça.

O questionário é voltado, também, a membros do Ministério Público, defensoras e defensores públicos, e cidadãos que tenham sido parte em processos judiciais nos últimos cinco anos. O objetivo é identificar as principais dificuldades enfrentadas no acesso ao Sistema de Justiça, eventuais obstáculos no acompanhamento processual, percepções sobre a efetividade na garantia de direitos e sugestões da sociedade para o aperfeiçoamento dos serviços jurisdicionais.

Os resultados irão subsidiar o planejamento de políticas públicas e o desenvolvimento de estratégias alinhadas à Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021–2026, especialmente no eixo de fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a sociedade.

Mais informações

Clique aqui para participar