Presidência do TJES compromete-se com demandas da advocacia

Reunião abordou questões essenciais para advogados e advogadas do interior do Espírito Santo

A presidência da 2ª Subseção da OAB-ES participou na tarde desta sexta-feira, dia 02, de um importante encontro da Ordem dos Advogados do Brasil com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior. A reunião, considerada um marco significativo para toda a advocacia capixaba, foi organizada pela Seccional e aconteceu por volta das 14h, na sala de reuniões da Presidência do TJES, em Vitória.

Além do presidente Adílio Domingos dos Santos Neto e outros representantes do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-ES, participaram do encontro o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, o secretário-geral, Alberto Nemer Neto e diretores da Seccional. Na oportunidade foram abordados temas caros à advocacia, em especial a do interior do Espírito Santo.

“Tratamos de questões como a inscrição on-line para sustentação e julgamento de forma híbrida; digitalização de processos; além da falta de juízes e servidores da Justiça no interior e a consequente necessidade de designação de novos magistrados e servidores para as comarcas”, explicou o presidente Adílio.

Para além, foram abordados também assuntos como os atendimentos nas unidades judiciais por telefone e e-mail e a inclusão do Sistema de Cálculo da Fazenda Pública, dentre outras demandas que, atendidas, permitirão agilizar sensivelmente o trabalho de milhares de advogados e advogadas em todo o estado.

“Foi uma conversa muito positiva. Ouvimos o presidente Samuel Meira Brasil Júnior e este se comprometeu em dialogar e escutar a classe. Estamos animados com o resultado da reunião”, comentou Adílio.

O presidente da 2ª Subseção da OAB-ES havia participado também nesta sexta-feira, no período da manhã, do 1º Colégio de Presidentes de Subseções do ano de 2024, realizado no Plenário da Seccional, na capital. Na solenidade, os dirigentes das subseções do estado debateram temas em defesa da classe e de toda a sociedade capixaba.

 

Fotos: Comunicação TJES